sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sardinha









Desde que me conheço por gente, não gosto de sardinha. Pra falar a verdade, nem sei direito que gosto tem, pois meu motivo pra não comê-la, é um tanto engraçado. Quando abro a lata, a única coisa que me vem à cabeça é trabalho escolar com purpurina. Sério, parece que crianças pegaram a bichinha e tacaram glitter por cima! Só faltou colarem-na no mural da escola. Fora que aquela espinha mole é muito nojenta!

Daí que recentemente, resolvi experimentar a sardinha pra ver que gosto tem. Nas prateleiras do supermercado, vi essa versão Gourmet da Gomes da Costa e resolvi levar. Comprei a de molho de tomate e a de molho de limão.

Comecei a degustação de sardinhas com a de molho de tomate. Tamanha foi a minha surpresa ao abrir a lata e constatar que a sardinha estava totalmente limpa e pelada, sem nenhum resquício de purpurina, e muito menos, espinha. Provei a sardinha, aprovei o gosto, muito parecido com atum. Provei o molho, aprovei também. Despejei a sardinha com molho e tudo por cima de uma massa de espaguete e me deliciei, feliz por ter feito as pazes com a sardinha.

E pra terminar, provei a sardinha com molho de limão. Só pelo cheiro ao abrir a lata, constatei que se trata de um bolo de limão disfarçado de sardinha. Eca!

2 comentários:

  1. Hahahahahahaha só vc msmo Dani! Xorei de rir aki!

    ResponderExcluir
  2. Selma, prova a sardinha de limão que você vai rir mais ainda!

    ResponderExcluir