terça-feira, 19 de julho de 2011

Risoto Vegetariano





















Como prometido alguns posts atrás, eis a receita de risoto feito com arroz integral. Pra quem nunca fez risoto, é bom começar com tipos de arroz mais familiares em nossa cozinha, para depois, com mais experiência, preparar o original, com arroz arbóreo.

Preparar esse risoto é muito simples, você começa levando ao fogo cinco xícaras (chá) de caldo de legumes caseiro (se não tiver, use cubinhos de caldo industrializado dissolvido nessa quantidade de água). Quando iniciar fervura, mantenha-o em fogo bem baixo e esquece ele lá por enquanto.

Em outra panela, derreta duas colheres (sopa) de margarina e refogue uma xícara (chá) de arroz integral e meia xícara (chá) de linhaça. Junte uma pitadona de açafrão, uma cenoura em cubinhos muito pequenos, refogue bem e acrescente uma xícara (chá) de brócolis pré-cozido. Agora vamos ao cozimento do risoto.

Pouco a pouco, vá despejando o caldo quente esquecido lá em cima. Mexa sempre o risoto enquanto despeja o caldo, e quando o arroz estiver al dente e sem água, mas ainda úmido, retire do fogo, junte uma colher (sopa) de margarina, e uma caixinha de creme de soja.

Sirva imediatamente para as cinco pessoas que estarão extasiadas com o cheiro maravilhoso que sairá da sua cozinha. Contando com você, seis pessoas se deliciam com esse risoto!

2 comentários:

  1. haháá,que bonita que eu sou,já copiei a receita pra fazer ;)Parece deliciosa!!
    To tão empolgada com a culinária vegan,me sinto tão melhor,que vou me dedicar mais às comidinhas e postar no vegato.blogspot

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo deliciosa! E fácil! Só exige um pouco mais de atenção, pois tem que ficar o tempo todo com a barriga no fogão rs.
    Em relação à culinária vegan, deixo o leite de lado numa boa, agora ovos, nem pensar...

    Bjo!

    ResponderExcluir