sexta-feira, 1 de julho de 2011

Feijoada genérica


Sábado é dia de feijoada. E quarta-feira também. Eu faço feijoada qualquer dia da semana, quando dá vontade, mas a minha feijoada é diferente, acho que nem pode ser considerada feijoada...

Devido à minha opção de não comer carne bovina nem suína, a minha feijoada leva peito de frango cozido, linguiça de frango e peito de peru. Pode parecer loucura, mas essa mistura com o feijão preto fica uma delícia!

Primeiro, eu cozinho o feijão preto em água diluída com caldo de galinha caseiro, adicionando folhas de louro e cubos de peito de frango previamente temperados com sal e pimenta do reino.

Em uma panela à parte, frito em azeite pedacinhos bem pequenos de peito de peru defumado e rodelas minúsculas de linguiça de frango (de preferência, aquela fininha). Deixo tostar bastante e adiciono cebola e alho picados. Depois de tudo bem dourado, jogo na panela do feijão, acerto o sal e deixo cozinhar um pouco em fogo baixo, dependendo da consistência que eu queira que o caldo adquira (caldo grosso, ralo, cremoso).

Enquanto cozinha o feijão, corte couve em tirinhas beeem fininhas, abafe na panela com alho frito. Faça um arroz bem branquinho, e está pronta sua feijoada! Sirva com farofa ou farinha de mandioca torrada e laranja descascada e cortada em gomos.

(Imagem: Mondo Moda)

2 comentários:

  1. Que receita, errr, diferente... vou tentar no meu "território doméstico", há de ficar bom! Abçs

    ResponderExcluir
  2. Keilly, para aqueles que religiosamente comem feijoada toda semana, é uma boa receita pra variar! Bjo

    ResponderExcluir