terça-feira, 12 de julho de 2011

Frango: hormônios e antibióticos?

















Com exceção aos vegetarianos, não conheço ninguém que não goste de carne de frango. É versátil, saborosa, e saudável. Mas esse último adjetivo ainda causa confusão em muitos consumidores, pois dizem por aí que a carne de frango pode conter doses de hormônios e antibióticos, coisa prejudicial à nossa saúde. Criadores negam o caso dos hormônios, e alegam que os antibióticos não fazem mal.

Na dúvida, quando for comprar seu franguinho, verifique na embalagem se existe o selo do Ministério da Agricultura, o S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal). Ele aprova a qualidade da ave.

Ou opte ainda por frangos caipiras ou orgânicos, esse último, alimentado apenas com ração feita com produtos orgânicos. Sua saúde agradece!

3 comentários:

  1. Dani eu vi na facul que o frango não é criado com hormônio pq não compensa. Se vc for analisar é verdade pq é um animal que é abatido com 30/40 dias e o custo com hormônios ia encarecer muito a produção. Quanto a antibióticos acredito que não tem tbm pq as criações são controladas e totalmente automatizadas então a entrada de um agente infeccioso é dificultada alem de provavelmente acabar matando todo o lote. Essa é a minha opinião pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bih! Tomara que vc esteja certa amiga! :D
    De qualquer forma, sigo comprando os que contém o selinho, ou os caipiras!

    Me segue na barra ali do ladinho tá? Bjo

    ResponderExcluir
  3. Sim sim, de preferencia comprar tudo que puder com esse selinho.

    ResponderExcluir