quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Petisco canino

Receitinha muito útil pra presentear o totó, eu fiz e só não tirei foto porque não ficou "apresentável", mas os totós aqui em casa adoraram! Segue a receita:


AGRADO PARA ANDARILHOS
3/4 de xícara de chá água quente ou caldo de carne* (aproximadamente 175 ml)
1/3 de xícara de chá de margarina
1/2 xícara de chá de leite em pó integral
1/2 colher de sopa de sal
1 ovo batido
3 xícaras de chá de farinha de trigo
Derrame a água quente (ou caldo de carne) sobre a margarina, adicionando em seguida o leite, o sal e o ovo batido.Adicione, então, lentamente a farinha de trigo (nunca mais de 1/2 xícara de cada vez), misturando bem. Amasse com as mãos a pasta (adicionando, se necessário, farinha) até esta atingir uma consistência de uma massa de biscoito. Faça, então, rolos de não mais que 1,5 cm de espessura e corte-os em rodelas pequenas (ou, no mínimo, proporcionais à boca do seu cão). Coloque as rodelas numa fôrma untada e asse por 50 minutos à uma temperatura de aproximadamente 165º C (forno médio-baixo para médio). Espere esfriar, secar e endurecer antes de "presentear".
Fonte: The Great Dane Home Page
The Dog's Times

*sugestão: troquei o caldo de carne por caldo de galinha (bois e vaquinhas não fazem parte de minha alimentação) e fiz caseiro, pois creio ser mais saudável do que os famosos "cubinhos". Guardei os petiscos dentro de um pote na geladeira, pois caldo caseiro não contém conservantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário