Já faz alguns anos que pratico a profissão de dona de casa, contrariando alguns colegas e amigos que não se conformam com a minha escolha. Hoje em dia, a mulher tem lugar de destaque no mercado de trabalho, ao contrário de antigamente, quando precisava queimar sutiãs para reivindicar esse direito. Sutiãs foram queimados também para que a mulher tenha liberdade de escolha, entre trabalhar fora e continuar cuidando da casa. Eu escolhi cuidar da casa.
Mas nem por isso faço disso a minha única ocupação. Tenho ambições, desejos, sonhos, como todo mundo. Não quero ser dona de casa pra sempre, assim como certas pessoas não querem seguir determinada profissão a vida inteira. Ainda não achei meu lugar ao sol no profissionalismo, mas continuo procurando e tenho certeza que em breve encontrarei alguma coisa que eu ame fazer!
E quando encontrar, espero ainda ter um tempo pra cuidar do meu lar, e compartilhar alguma coisa, mesmo que pouca, com vocês. Afinal, todo mundo quer casa, comida e roupa lavada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário